Dica de séries e filmes no período de quarentena do Coronavírus

[Dica de séries e filmes no período de quarentena do Coronavírus]

Depois que a Organização Mundial da Saúde recomendou a quarentena para evitar o contágio do Coronavírus diversas empresas estão fornecendo seus serviços. Mas porque não aproveitar esse período para aprender também a se diferenciar dos demais restaurantes?

Então confira agora nossas dicas de séries, filmes, documentários e canais para assistir no período de quarentena do coronavirus COVID-19.

O que fazer durante a quarentena?

Diversos artistas, nacionais e internacionais, estão fazendo shows por meio de lives em redes sociais como Instagram para promover a #fiqueemcasa.

Todos os dias surgem novas atividades que vão desde instruções de como malhar em casa, até aulas de idiomas gratuitas.

Então fique atento às dicas de conteúdo para passar essa quarentena do coronavirus e ainda assim se manter informado.

Filmes sobre restaurantes para assistir durante a quarentena do coronavirus

Durante o período de pandemia causado pelo coronavirus COVID-19, as recomendações são ficar em casa e evitar ao máximo o contato com outras pessoas.

Por isso aproveite as dicas de filmes e garanta que a quarentena solicitada para prevenir o coronavirus traga algo positivo para você.

Pegando fogo

Um famoso chef de cozinha acaba com a sua carreira por conta do abuso de drogas e álcool.

Dessa maneira sua chance de redenção e de voltar ao estrelato se dá quando um ex-funcionário o chama para ser chefe em seu restaurante.

Chef

Um chef de cozinha encontra problemas ao assinar o cardápio de um restaurante quando o dono do local não aceita suas ideias inovadoras.

Após uma crítica negativa que levou à uma briga com o dono do restaurante, o chefe tem problemas para encontrar outro emprego e encontra ajuda para recomeçar onde não esperava.

Fome de Poder

Fome de Poder é o filme que mostra a trajetória da maior franquia de fast food do mundo: o McDonald’s.

Um filme cheio de dramas, negócios e que mostra a construção de um sonho tomando diferentes rumos que tornaram a marca o grande império que é hoje.

Lançado em 2017, você pode assistir o filme de 1h55min na Netflix. 

Gosto se Discute

Um chef tradicional em crise está prestes a fechar seu restaurante por problemas financeiros e por não ceder à tendência da comida moderna.

Até que ele se dispõe a mudar. Quando isso acontece perde o paladar, bem no momento de criação do novo cardápio.

Mas com a ajuda da auditora que deveria fechar o restaurante, ele tenta dar a volta por cima.

A comédia brasileira está disponível na plataforma de Streaming Netflix.

Bônus: Ratatouille

Em contrapartida aos demais filmes, Ratatouille é um desenho animado para assistir com a família toda.

Em resumo a trama envolve um rato que tinha o sonho de ser chef de cozinha como o seu maior ídolo, e junto com um cozinheiro desajeitado, começam a fazer esse sonho realidade.

Séries e documentários sobre gastronomia

Com a finalidade de ser mais informativo, o documentário geralmente passa um olhar muito menos comercial que filmes e séries comuns.

Por isso, para aprender mais sobre preparos, cultura e o funcionamento de restaurantes no dia a dia, separamos essa lista para te acompanhar durante a quarentena do coronavirus.

Jiro Dreams of Sushi

Com o intuito de documentar o trabalho de um dos mais respeitados sushimans do mundo e semear a verdadeira arte do sushi, este registro de 1h 23min mostra a razão pela qual Mestre Jiro é tão reconhecido.

Com 94 anos e ainda trabalhando, o grande chef Jiro Onu compartilha a experiência gastronômica que seu restaurante oferece e nos brinda com a sabedoria oriental.

Chef’s Table

A série documental Chef’s Table mostra o dia na cozinha de um chef de renome. Cada episódio retrata uma personalidade e uma filosofia de vida.

Assim são as seis temporadas, na qual uma é sobre confeitaria. Os episódios duram cerca de 50 minutos e estão disponíveis na Netflix.

(R)evolução da Carne

Enquanto os outros mostram uma cozinha mais elevada, o documentário (R)evolução da Carne registra os diferentes processos que levaram a gastronomia ao que conhecemos hoje.

Então pode se acomodar no sofá e abrir a Netflix para encontrar o melhor preparo de carne e conhecer a história por trás dela. 

Street Food

Quer dar uma volta ao mundo e conhecer o que cada país consome? Então senta aí e aperta o play na Netflix.

São 9 episódios onde você conhece as tradições, preparos e a essência da comida de rua. Uma grande forma de repensar seus preparos e elevar sabores.

Programas de TV sobre bares e restaurantes

Pesadelo na Cozinha

O reality show brasileiro Pesadelo na Cozinha tem como objetivo observar restaurantes que passam por problemas financeiros e reorganizar o estabelecimento.

Durante o período de observação o Chef francês Erick Jacquin observa os problemas estruturais de dentro da cozinha e também da administração.

O programa tem apenas duas temporadas e caiu na graça do público. O episódio “Pé de Fava” acabou sendo um dos mais assistidos por conta do meme “vergonha da profissão”. Vale a pena conferir!

Bar Rescue

A série tem como intuito reerguer bares que estão prestes a falir. O empresário Jon Taffer analisa os pontos de erro de bares.

Ainda assim, o apresentador traz chefs e bartenders de renome para reformular as receitas servidas no bar.

Dessa maneira, testes são aplicados para observar as melhoras obtidas com o auxílio dos mentores.

O reality possui seis temporadas, então é bastante diversão garantida para a quarentena do coronavirus.

Masterchef

Diferente dos demais programas, o Masterchef é um programa voltado para o desenvolvimento de cozinheiros e chefs de cozinha.

Diversos desafios são propostos a fim de elevar as habilidades culinárias dos participantes.

O programa que é sucesso mundial possui sua versão em diversos países, alguns deles são: Brasil, Austrália, Argentina, México, Reino Unido, África do Sul, Arábia Saudita, entre outros.

Só a versão brasileira possui seis temporadas (sem contar o Masterchef Profissionais ou o A Revanche), é muito conteúdo para consumir durante a quarentena do coronavirus.

Hell’s Kitchen

Hell’s Kitchen é um programa conduzido pelo renomado chef de cozinha Gordon Ramsay, onde ele comanda a cozinha e exige a perfeição de seus aprendizes.

A produção original possui 282 episódios em 18 temporadas mostrando como a cozinha pode ser estressante quando não comandada com responsabilidade.

Food Truck: o Desafio

O programa acontece em Miami e busca premiar a melhor dupla com um Food Truck novinho em folha.

Além de ser divertido, são diversas ideias de pratos, preparos, aperitivos e bebidas que você pode se inspirar.

Informações importantes sobre o Coronavirus

coronavirus, mais especificamente o COVID-19 é uma doença viral que surgiu no final de 2019 na província de Hubei, mais especificamente na capital Wuhan, na China.

Em pouco tempo o vírus se espalhou pela Ásia e atravessou continentes contagiando boa parte de toda população mundial.

Embora ainda não tenha sido encontrada uma vacina para prevenir o contágio, ou um tratamento que reduza os efeitos do coronavirus no corpo, a mortalidade fica em torno de 3%.

No entanto, por se tratar de uma doença que atinge o sistema respiratório, é preciso tomar algumas medidas preventivas para reduzir os números de contaminados.

Então confira agora o que fazer para evitar o contágio pelo COVID-19, o novo coronavirus.

Quarentena

A principal forma de evitar o contágio pelo coronavirus é respeitar o período de quarentena.

Essa é a melhor maneira porque em algumas pessoas o coronavirus permanece incubado.

Ou seja, a pessoa está infectada, não apresenta sintomas mas mesmo assim continua espalhando o vírus.

Além disso, a quarentena deve ser realmente passada no interior de suas casas, já que o coronavirus também permanece no ar por um período de tempo.

Gostou do post? Comenta aí!